Feio Como É Impossível
Por Thomas L. Friedman
Publicado em: 25 de maio de 2010
tradução do artigo
Confesso que QUANDO vi Pela Primeira Vez a 17 de Maio de imagem do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, Juntando o Seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, EO Primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, com os braços levantados após a assinatura de acordo que colocou mais uma crise Sobre o Programa de Armamento nuclear iraniano. Tudo Que eu conseguia era Pensar: EXISTE Alguma Coisa Feia Mais do Que vender Outros Que Democratas Democratas Assistir Parágrafo UM negando Holocausto, roubando voto com Bandido ajustar Apenas iraniano n UE OS e mostrar Enguias Que Também, pode Jogar na Mesa Grande de Potência?
Não, é isso Tão Feio Quanto Ganha Elemento.
"Por anos, alinhados e dos Países em Desenvolvimento criticaram Não Uma América, Interesses perseguir cinicamente SEUS próprios, sem Direitos Humanos Respeito EAo", observou Karim Sadjadpour, do Carnegie Endowment. "Como Uma Turquia aspiram EO Brasil Não UM desempenhar palco global, Como Vão enfrentar ELAS mesmas CRÍTICAS Antes Que distribuía. Lula e Erdogan Visita AO Irã Veio poucos dias DEPOIS de o Irão executou Cinco presos Políticos confessar Parágrafo quê Foram torturados. Abraçaram calorosamente Eels Ahmadinejad Como Seu Irmão, Mas não mencionou Uma Palavra Sobre os Direitos Humanos. Parece Haver Uma suposição equivocada de palestinos Como Que OS São Unicas buscam Pessoas Que Uma Oriente Médio sem Justiça, e SE VOCÊ Acabou de invocar Uma Causa SUA PoDE mimar OS gostos de Ahmadinejad ".
Turquia e do Brasil de São democracias nascentes, Que superou SUAS PRÓPRIAS Como Histórias de ditadura militar. Para SEUS líderes Abraçar para e fortalecer presidente iraniano, Que hum Seu EUA Exército e da Polícia e esmagar n Matar Democratas Iranianos - Como Procuram Pessoas Que a Liberdade de Expressão MESMA e Política de Opção Que turcos OS e OS brasileiros ágora apreciar - É vergonhoso.
"Lula e gigante Político hum, Mas moralmente dez Elemento Sido Uma desilusão profunda", Disse Moisés Naím, editor da revista Foreign Policy-chefe e ex-ministro do Comércio da Venezuela.
Lula, observou Naím, "apoiou Uma frustração da democracia na América Latina." Ele regularmente elogios Homem forte da Venezuela, Hugo Chávez e Fidel Castro, o ditador cubano - e, agora, Ahmadinejad - ao Mesmo denuncia Que hum tempo Colômbia, Uma das Grandes Histórias de Sucesso democrático, vamos PORQUE USAR Aviões da UE Aeroportos colombianos Parágrafo OS combater narcotraficantes. "Tem Sido Lula ótimo para o Brasil, Mas terrível Para os SEUS Vizinhos Democráticos", Disse Naím. Lula, Que Ganhou proeminência Como progressista UM Líder sindical no Brasil, n Virou costas Como Fazer Dirigentes sindicais OS violentamente reprimidas IRA.
Claro, Tinha o Brasil ea Turquia convenceu Realmente OS Iranianos UM FIM verificável todo o Seu suposto Programa de Armas Nucleares, OS EUA teriam o endossou. Mas não é Que isso aconteceu.
O Irã dez Hoje Cerca de £ 4.850 de Urânio Pouco Enriquecido. Em termos do n. Em Em De acordo Em 17 de Maio, Foi supostamente concordaram em enviar ALGUNS £ 2640 A partir de Seu arsenal Para a Turquia UM Pará tipo de Conversão do Combustível nuclear Necessário Para o reator médico Poder de Teerã - Um Combustível Que Não Ser n PoDE Uma bomba USADO. Mas isso Ainda deixaria o Irã estoque COM UM de Urânio Cerca de 2.200 libras, Que Ainda se Recusa soluço colocar Controlo hum internacional e Parágrafo ESTÁ livre Aumentar e reprocessar Continuar UM EAo Níveis elevados Mais Necessários n Uma bomba. Especialistas Dizem Que levam Tão Meses Para quê o Irã Novamente acumular Uma QUANTIDADE n Suficiente Uma arma nuclear.
Assim Que Realmente Este Negócio É O Que Queria Fazer o Irã: Uma ENFRAQUECER Coalizão global Parágrafo pressionar o Irã Abrir Uma SUAS Instalações Nucleares EAo inspetores da ONU e, hum Como Bônus especial, legitimar Ahmadinejad Sobre o Seu Aniversário do esmagamento do Movimento Democrático Que iraniano Uma estava exigir recontagem de Eleições Uma Irã tainted Junho de 2009.
Na minha opinião, a "Revolução Verde" no Irão É o mais importante, Movimento Gerado automaticamente, a democracia do Oriente Médio Não apareça décadas há. Foi suprimida, Mas não ESTÁ indo Embora, e, finalmente, o Seu Sucesso - E Não qualquer De De De De acordo com OS Clérigos nuclear do Irã - E a Única Fonte Sustentável de Segurança e Estabilidade. NÓS gastamos tempo Muito Pouco e Energia alimentando ESSA democrática e Tendência Longe demais perseguindo De UM De acordo nuclear.
Como em Teerã Abbas Milani, Especialista em Irã da Universidade de Stanford, coloca-lo MIM Parágrafo: "A Solução Tão Longo Prazo UM Parágrafo impasse e Pará o regime UM Mais Democrático, Transparente e Responsável. Foi, Na minha opinião, UM Jogo de Grande Sucesso con desempenhado Pelo regime de Fazer n clerical A questão nuclear do Ponto focal Quase Exclusivo das SUAS COM OS EO Ocidente Relações UE. seguido semper O Ocidente DEVE ter Uma Política de Duas vias: Menos negociações serias Sobre a Questão nuclear e Não Sobre debate Sério Questões Como Direitos Humanos e da democracia dos Não Irão ".
Eu Prefiro Que Nunca o Irão ter Uma bomba. O Mundo Seria Muito Mais Seguro sem Armas Nucleares Mais, Não Especialmente Médio Oriente. Mas se o Irã vai Não nuclear, faz Uma Diferença SE UM ENORME Democrático Irão o Seu dedo Não Gatilho TEM, OU Uma assassina ditadura clerical Corrente. Qualquer Pessoa Que Trabalhe Para quê o Atraso e promover Uma Verdadeira democracia Não Faz Irã ESTÁ lado dos Anjos. Qualquer Permite, Que regime tirânico e hum Dá Que Este Cobertura Para a maldade SUA nuclear, hum dia tera Resposta Ao que povo iraniano

Nenhum comentário:
Postar um comentário